quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Top 10 marcas de relógios mais desejadas pelas mulheres


Relógio de mulher

A paixão das mulheres pelos relógios não é de agora: um dos timepieces mais famosos de todos os tempos foi concebido especialmente para Maria Antonieta e Isabel I de Inglaterra foi a primeira mulher a usar um relógio de pulso. Objecto de desejo e acessório indispensável, as mulheres gostam de usar relógios que combinam com o seu visual, por isso, adoram ter mais do que um, que apreciam com base na sua forma, na cor da pulseira ou do mostrador. São adeptas incondicionais dos relógios-joia e dos modelos concebidos pelos criadores de moda. Que marcas têm os relógios que as mulheres mais gostam de comprar e de receber? Descubra!

1. Calvin Klein

Ícone do mundo da moda, as mulheres renderam-se aos relógios Calvin Klein num ápice. Elegantes, originais e minimalistas, combinam com tudo e são perfeitos para qualquer ocasião. Todos os anos saem pelo menos um ou dois modelos novos que, graças ao universo feminino, esgotam em dois tempos! Apesar de mais caros, as mulheres dizem que vale a pena, porque ter no pulso um relógio Calvin Klein é sempre um verdadeiro fashion statement!

2. DKNY

A linha Donna Karan New York espelha a originalidade e o lifestyle genuíno da cidade que nunca dorme. Internacional, ecléctica e sempre na moda, a marca transpôs para a sua linha de relógios DKNY o seu estilo urbano inconfundível, com peças que marcam um tempo muito próprio.

3. Fossil

Privilegiando as pulseiras de aço e mostradores das mais diversas cores (preto, azul, castanho, branco, bege…), os relógios Fossil apresentam-se em quatro estilos distintos: Casual, Dress, Glitz e Sport. Amor à primeira vista para muitas mulheres, vão da montra para o pulso por um investimento bastante em conta.

4. Gucci

A criar moda desde 1921, a casa Gucci também passou a oferecer às suas fashionistas moda no pulso. Os relógios Gucci são timepieces luxuosos e verdadeiramente exclusivos, com o seu logótipo inconfundível (dois Gs interlaçados) impresso nas braceletes. O mais difícil é mesmo escolher entre tanta beleza!

5. Guess

Sediada na Califórnia e gerida pelos irmãos franceses Mariano, esta é uma marca que dita as tendências da moda e acessórios há 28 anos. A Guess promove um estilo de vida aventureiro, confiante e independente – características que sobressaem e que tornam os seus relógios muito cobiçados. Sexy, sofisticado e ultra-feminino… é por isso que as mulheres adoram um bom relógio Guess!

6. Lorus

Um design muito fashion e de linhas sóbrias dita a colecção de relógios Lorus que privilegia ainda os prateados, os dourados e os pretos… afinal, mais do que ditar as horas, o relógio é cada vez mais um acessório obrigatório. Marca integrante da gigante Seiko, conquista o coração e o pulso de qualquer mulher.

7. ONE

De todas as cores, tamanhos e feitios, os relógios ONE vieram para ficar. Segundo as mulheres, são o acessório perfeito para combinar com a sua roupa e os relógios ONE ganham ainda pontos ao nível da qualidade dos seus materiais e graças a um design muito original. Para não falar na sua gama de preços extremamente competitivos.

8. Polar

No universo dos relógios desportivos, a Polar vai definitivamente à frente, por vários motivos: mil e uma funções específicas como o registo de quilómetros percorridos, calorias queimadas ou ritmo cardíaco, sem esquecer os modelos especificamente concebidos para as joggers, as caminhadoras ou para as aficionadas do desporto em geral, que têm ao seu dispor um verdadeiro personal trainer em forma de relógio. Resistentes e com um look muito descontraído, não deixam de ser irreverentes e, por isso mesmo, objecto de desejo.

9. Swatch

Desde a década de 80 do século passado que o gigante suíço Swatch não pára de surpreender, espalhando relógios pelos pulsos de mulheres em todo o mundo. Aliás, serão poucas as apreciadoras das máquinas do tempo que não tenham pelo menos um Swatch! O que as seduz nesta marca? Preços muito competitivos, novidades constantes e vários modelos – desde os mais práticos (tipo desportivo), aos mais trendy (assemelhando-se a pulseiras em simultâneo).

10. Timex

A produzir relógios Timex desde 1857, a americana Timex já conquistou as mulheres dos quatro continentes, graças a uma oferta diversificada, preços convidativos e um marketing direccionado às “diferentes mulheres” que existem em cada mulher – desde a sofisticada, profissional e sexy, à aventureira, divertida e desportiva… existindo um relógio certo para cada momento da sua vida.

As marcas de relógios mais caras do mundo


Relogio caro

Mesmo com uma etiqueta a anunciar o preço de €3500, são vendidos, anualmente, mais de dois milhões de relógios com esse valor. Símbolo de status ou acessório de moda, os nomes que fazem a haute relojoaria no século XXI respondem, na perfeição, às necessidades dos seus aficionados, mesmo que juntos somem mais de 1322 anos no sector.

Audemars Piguet

Criada em 1875 e passada de geração em geração, a Audemars Piguet é um legado de tradição, excelência e inovação que tem estabelecido, ao longo de várias décadas, algumas das tendências do mercado. Privilegiando materiais nobres como o couro, o aço, o ouro, a platina, o cetim e pedras preciosas como diamantes ou safiras, apresenta cinco colecções do outro mundo – Desportivo, Clássico, Contemporâneo, Feminina e Tradição em Excelência. Esta última foi criada entre 1999 e 2006 e é composta por oito modelos, existindo apenas vinte exemplares de cada. Produzindo cerca de 26 mil relógios por ano, a montagem de um exemplar do seu modelo Jules Audemars, que contém 443 peças, demora, em média, oito semanas. Dedica-se ainda ao design de joalharia, peças deslumbrantes para combinar, ou não, com o seu relógio.

  • Quanto pode custar: €3,400.00 até €1,350,000.00
  • No pulso de: Arnold Schwarzenegger, Jay-Z, Usher, Tom Cruise
  • Valor estimado da marca: 434 milhões de euros

Breitling

A produzir relógios exclusivamente masculinos desde 1884, o emblema da Breitling – umas asas e uma âncora – revela, na perfeição, quem são alguns dos seus mais fiéis seguidores: os pilotos de todo o mundo. Foi esta a marca responsável pelo lançamento do primeiro cronógrafo e, quando em 1952 apresentou o Navitimer, o modelo depressa atingiu o estatuto de lenda e foi uma sensação entre os profissionais da aviação da época, que passaram a ter no pulso, um relógio que permitia a realização dos mais variados cálculos. As suas quatro colecções – Windrider, Professional, Aeromarine e Navitimer – disponibilizam uma vasta gama de modelos que são o expoente máximo da funcionalidade e do rigor.

  • Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00
  • No pulso de: John Travolta, Harrison Ford, Bruce Willis, Mel Gibson
  • Valor estimado da marca: 479 milhões de euros

Cartier

Não é suíça, mas sim francesa a prestigiada marca Cartier que, desde 1847, adorna os pulsos de homens e mulheres nos quatro cantos do mundo. Tendo como principais lemas a arte, o património, a dedicação e a mestria, nas suas 17 colecções distintas, reinam materiais tão notáveis como o ouro branco, amarelo e rosa, a platina, o aço e o titânio. Sinónimo de especial, mantém o seu estatuto de celebridade porque sempre soube inovar no design das suas peças, criando relógios numa enorme variedade de formas e tamanhos. O requinte Cartier está ainda visível noutros artigos de qualidade superior como joalharia, acessórios diversos, perfumaria e artigos em pele.

  • Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00
  • No pulso de: Naomi Campbell, Uma Thurman, David Bowie, Carolina Herrera, Alberto do Mónaco
  • Valor estimado da marca: 1993 milhões de euros

Chopard

Conhecida pelo desenvolvimento de movimentos mecânicos muito próprios, a Chopard nasceu em 1860 e tem consolidado um projecto baseado no conhecimento, na experiência e na perfeição, desde a primeira hora. Todo o processo de criação de um relógio é feito dentro das portas da empresa que, entre 1500 colaboradores, dispõe de departamentos específicos de design, pesquisa, desenvolvimento, preparação de material em bruto, cravador-joalheiro, engenharia mecânica e de precisão, produção das caixas dos relógios e respectivas braceletes, entre outros. Diz-se que engendrou, até hoje, o relógio mais caro do mundo – quase totalmente revestido em diamantes, o seu valor ronda os €17 milhões de euros. Uma sofisticação ímpar que já ultrapassou as suas 14 colecções diferentes de relógios, para se revelar noutras áreas como a joalharia e os acessórios: óculos, prataria, artigos em pele, perfumaria, artigos de escrita, entre outros.

  • Quanto pode custar: €2,000.00 até €800,000.00
  • No pulso de: Charlize Theron, Sharon Stone, Britney Spears, Eva Herzigova, Katie Holmes
  • Valor estimado da marca: 532 milhões de euros

Franck Muller

A história de Franck Muller é bem mais recente. Natural da Suiça, o auto-denominado “Mestre das Complicações”, apresentou os seus primeiros relógios ao mundo em 1983 e, em 1992, abre a sua própria empresa. Desde então tem vindo a construir, à velocidade da luz, um império milionário. Depois de, no início da década de 90 ter desenhado e criado o relógio de pulso mais complicado do mundo, continuou sempre a inovar e a surpreender. As suas colecções são marcadas por relógios com caixa 3D, modelos muito coloridos ou abrilhantados por pedras preciosas e um bom gosto intemporal.

  • Quanto pode custar: €4,000.00 até €1,000,000.00
  • No pulso de: Ozzie e Sharon Osbourne, David e Victoria Beckham, Halle Berry, Elton John
  • Valor estimado da marca: 505 milhões de euros

International Watch Company

Foi em 1868 que nasceu uma tradição chamada International Watch Company. Em 1944, Winston Churchill foi presenteado com um relógio de bolso IWC dourado por oito médicos suíços pelo seu papel como “libertador da Europa”. Quando o Sir Edmund Hillary chegou ao topo do Everest em 1953, levava consigo um Ingenieur, o primeiro relógio IWC de corda automática. Produzindo relógios exclusivamente masculinos, o seu trabalho sempre recaiu sobre os mais elevados padrões de qualidade e valores mecânicos muito particulares, como acabamentos manuais e uma atenção especial para com os detalhes. Espalhados pelos pulsos de milhares de homens em todo o mundo estão modelos provenientes de oito colecções, uma das quais baptizada com o nome “Portuguese”.

  • Quanto pode custar: €1,800.00 até €206,000.00
  • No pulso de: Jamie Fox, Ronan Keating, Josh Hartnett, Brad Pitt, Jude Law
  • Valor estimado da marca: 421 milhões de euros

Omega

Numa verdadeira caminhada pelo tempo, que começou em 1885, a Omega chegou até aos nossos dias como o relógio oficial do espia mais famoso do mundo – James Bond. No alfabeto grego, a letra Omega significa conquista e perfeição, características que simbolizam bem esta marca suíça. A dedicação da marca à excelência e ao prestígio valeram-lhe o estatuto de cronómetro oficial dos Jogos Olímpicos por 21 vezes e o seu Speedmaster Professional foi o único relógio que já foi à lua. A Constellation, Seamaster, Speedmaster, De Ville e Specialities são os modelos disponíveis tanto nas colecções masculinas, como femininas.

  • Quanto pode custar: €1,100.00 até €195,000.00
  • No pulso de: George Clooney, Nicole Kidman, Michael Schumacher, Cindy Crawford
  • Valor estimado da marca: 1168 milhões de euros

Patek Philippe

Também com o selo suíço, mais precisamente o “Selo de Geneva”, a Patek Philippe é o único criador de relógios distinguido com esta marca, que surgiu em 1886 para assegurar a origem e perícia dos relógios construídos manualmente. Actualmente, cada um dos 23 mil relógios criados por ano pela Patek obedece ao seu regulamento. Os 10 mandamentos que foram a base da constituição da empresa em 1839, são ainda hoje válidos: independência, tradição, inovação, qualidade e arte, raridade, valor, estética, serviço, emoção e património.

  • Quanto pode custar: €3,400.00 até €1,350,000.00
  • No pulso de: Juan Carlos – Rei de Espanha, Príncipe Carlos, Vladimir Putin, Michael Douglas, Nicholas Cage
  • Valor estimado da marca: 1206 milhões de euros

Rolex

Fundada em Londres, em 1905, só mais tarde é que a Rolex se instalou em território suíço, projectando-se para o mundo quando apresentou o primeiro relógio à prova de água. A partir daí, o seu fundador, Hans Wilsdorf, bateu-se por desenvolver um relógio capaz de resistir a todos os elementos: água, humidade, calor, frio, poeira e vibração. Símbolo de status, robustez e fiabilidade, existem histórias incríveis como aquela em que um homem britânico colocou, acidentalmente, o seu Rolex Oyster numa máquina de lavar roupa; ou um pára-quedista australiano que lançou o seu relógio de 800 pés de altitude; ou de uma mulher californiana que, sem querer, assou o Rolex num forno a elevada temperatura. Em cada um destes casos, o Rolex saiu ileso e a funcionar na perfeição. Hoje, são cerca de quatro mil os relojoeiros que, em mais de uma centena de países, criam um dos objectos mais cobiçados do mundo.

  • Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00
  • No pulso de: Eric Clapton, Diana Krall, Sean Connery, Roman Abramovich, Donald Trump, Bill Clinton
  • Valor estimado da marca: 3913 milhões de euros

Vacheron Constantin

Foi um relógio Vacheron Constantin que ficou para a história quando em Dezembro de 1903, registou os 59 segundos do primeiro voo na história da aviação, efectuado pelos irmãos Wright. A dar horas desde 1755, os relógios Vacheron Constantin são uma combinação perfeita entre uma arte secular, a tecnologia topo de gama e uma elegância irrepreensível. Com sete colecções distintas, os seus modelos, muitos dos quais limitados, estão divididos pelas seguintes categorias: Relógios Complicados “Grand”, Relógios Complicados, Clássico, Desportivo, Feminino e Relógios-jóia.

  • Quanto pode custar: €4,000.00 até €1,000,000.00
  • No pulso de: Silvio Berlusconi, KanYe West, Larry King, Charlie Sheen
  • Valor estimado da marca: 237 milhões de euros