quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Girard-Perregaux Pour Boucheron


Clique para zoom


Clique para zoom


Clique para zoom


Clique para zoom


Clique para zoom
O Turbilhão com Três Pontes de Ouro em exposição em Paris

Clique para zoom


Clique para zoom


Clique para zoom
Luigi Macaluso

Clique para zoom
Francois-Henri Pinault e Salma Hayek

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Girard-Perregaux Pour Boucheron

domingo, 17 de Outubro de 2010

O relacionamento entre a Boucheron, fundada em 1858 e o primeiro joalheiro a estabelecer-se na Place Vendôme, e a Girard-Perregaux, a Manufactura Suíça de Alta Relojoaria fundada em 1791, tem a sua origem numa paixão comum pela criação de objectos excepcionais.



Há alguns anos, as duas casas constituíram uma parceria baseada nos valores comuns que compartilhavam, e que no passado mês de Março culminou na apresentação de uma notável criação, o Ladyhawke Tourbillon, com um falcão envolvendo um relógio Turbilhão com Três Pontes de Ouro.

O modelo complementava de forma soberba toda a “expertise” da Boucheron no domínio da joalharia, com o movimento icónico da Girard-Perregaux – o primeiro do género produzido pela Manufactura de Alta Relojoaria de La Chaux-de-Fonds para uma outra marca.



Boucheron e Girard-Perregaux: quando a Alta Joalharia encontra a Alta Relojoaria.


A Boucheron e a Girard-Perregaux celebrar um novo capítulo do seu relacionamento com o lançamento de uma edição limitada exclusiva que se mantém fiel aos valores veiculados por ambas as manufacturas.

A Girard-Perregaux criou assim um modelo que combina a elegância e o virtuosismo relojoeiro. A escolha natural caiu sobre uma caixa redonda, expressiva de um carácter moderno e intemporal, desenhada originalmente por Luigi Macaluso em 1985 para os modelos de alta relojoaria da Manufactura.

A forma desta caixa inclui um aro chanfrado com um leve acabamento acetinado, complementado por uma lateral cujas curvas se prolongam até ás garras que por sua vez proporcionam um excepcional conforto sobre o pulso.

Um verdadeiro clássico da Girard-Perregaux, o movimento mecânico automático inclui indicações de fases da lua e grande data (esta última com um sistema patenteado para uma legibilidade optimizada, sem nenhuma linha a separar as dezenas das unidades).

Senhor de uma belíssima simetria, o mostrador perfeitamente equilibrado ostenta os nomes das duas Casas, bem como a famosa morada da Boucheron: Place Vendôme, 26. O mostrador é ainda realçado por elegantes ponteiros “Dauphine”, com as fases da lua visíveis numa janela às 6 horas.



O sistema de grande data patenteado do Calibre GP03300-45


Este mecanismo de grande data, patenteado pela Girard-Perregaux, está entre os mais elegantes e sofisticados do seu género.

A originalidade deste sistema consiste na utilização de dois discos, um dos quais é transparente, para a apresentação das dezenas e unidades da data. De modo a se tornar virtualmente invisível, o disco das dezenas tem de ter uma espessura extremamente reduzida, e que não ultrapassa os 0,10 milímetros – tão fino quanto uma folha de papel!

Uma outra característica interessante deste movimento é o mecanismo de mudança de data instantânea que executa a sua função em apenas 15/1000 de segundo!



Especificações técnicas


Girard-Perregaux Pour Boucheron


Caixa


Material: ouro rosa ou branco de 18 Kt

Diâmetro: 41,00 mm

Espessura: 10,40 mm

Fundo: cristal de safira

Resistência à imersão: 3 atm

Pulseira em pele de crocodilo negro, com fecho de fivela

Disponível em duas edições limitadas de 50 peças


Calibre Girard-Perregaux GP03300-45


Mecanismo mecânico de corda automática

Diâmetro: 12¾ ’’’

Frequência: 28.800 aph (4 Hz)

Reserva de marcha: mín. 46 horas

Rubis: 32

Funções: horas, minutos, grande data, indicação de fases da lua, pequenos segundos



A exposição temporária do Museu Girard-Perregaux na Boucheron


A parceria entre a Girard-Perregaux e a Boucheron foi também celebrada recentemente com a realização da uma esposição temporária do Museu da Girard-Perregaux em Paris, precisamente na sede da Boucheron na Place Vendôme.

O Museu Girard-Perregaux foi inaugurado em 1999, e passa actualmente por um processo de renovação após um recente assalto. As suas portas serão reabertas em La-Chaux-de-Fonds em 2011 para marcar o 220º aniversário da marca.

A exposição na Place Vendôme apresentou criações históricas da marca, tais como o lendário Turbilhão com Três Pontes de Ouro, que regressou novamente Paris, onde foi premiado com a medalha de ouro na Exposição Universal de 1889.

A exposição na Boucheron foi ainda marcada por um cocktail que contou com a presença de Luigi Macaluso, Presidente e CEO do Grupo Sowind, e do qual fazem parte a Girard-Perregaux e a JeanRichard, de Francois-Henri Pinault, CEO do grupo PPR e proprietário de marcas como a Gucci, acompanhado pela mulher, a actriz mexicana Salma Hayek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário